quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

....CONTINUANDO......

AULA 7 - PARTE II
5-QUADRINHOS DA TURMA DA MÔNICA


Este software consiste num interessante editor de quadrinhos, onde a criança cria a história, insere personagens, objetos, paisagens e inventa os diálogos.



6-ÁBACO
O ábaco é um antigo instrumento de cálculo surgido na Mesopotâmia que pode auxiliar o prática educativa já que trabalha com as operações matemáticas e quantidades.


7-BLOBBY
É um jogo de vôlei de praia onde a criança deve utilizar o mouse para deslocar o jogador e clicar para bater na bola. Trabalha agilidade, concentração, coordenação viso-motora e pode ser melhor aproveitado com crianças maiores(séries iniciais).


8-DRAWING FOR CHILDREN

É um programa de desenho para crianças pequenas com inúmeras possibilidades de criação que vão muito além do conhecido "PAINT".


9-ALFABETIZAÇÃO FÔNICA COMPUTADORIZADA
É um jogo colorido e atrativo com sons das letras, palavras e frases. É um ótimo recurso para auxiliar o trabalho do professor, em especial com àquelas crianças que apresentam maiores dificuldades.


8 comentários:

JLinsSilva disse...

Muito bom o material sobre educação infantil, espero que você continue com esse excelente trabalho, pois ainda são poucos os professores q dedicam parte do seu tempo a compartilhar e aprender experiencias com outras pessoas.

Parabéns

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcos Leoncio disse...

Em primeiro lugar gostei do conteúdo do seu blog, sou coordenador do Laboratório de Informática da Escola Maria Aurora em Cacoal - Rondõnia, e aproveitei algumas frases de sua publicação para escrever a minha; aqui estamos começando com o LINUX EDUCACIONAL, não sei se vc conhece, este sistema já vem com uma centena de jogos e programas pedagógicos é demais, acho que podemos manter contato, tendo em vista os enteces a fins. O endereço do bog da escola onde trabalho é: www.escolamariaaurora.blogspot.com/ passa por lá e da uma olhadinha. ok , parabens mais uma vez, vou continuar te visitando.

Rosilene Alves disse...

oi!! gostei muito do teu trabalho e iinclusive gostaria de te pedir algumas informações a respeito. Sou univers´tária, faço Pedagogia na Unisinos, São Leopoldo. Estou com um Projeto com mais algumas colegas e a temática está relacionada a informática na educação infantil. Para isso, peço q me mande seu e-mail pessoal, se puder, para mais trocas...
O meu é rosi.rosilene@hotmail.com
Obrigada!!

Deise disse...

Olá Fernanda, seu blog é muito bom, eu gostaria de trabalhar informática com meus alunos, mas na minha escola é dificil, são muitas crianças, poucos pcs, e eu não tenho muita prática. Mas eu ainda chego lá.
Eu tambem estou montando meu blog, dá uma olhadinha!
Bj

Leninha Bastos disse...

em primeiro lugar gostaria de parabenizar pelo seu blog. Esse ano de 2010 foi convidada para lecionar em uma escolar sendo professora de informatica gostaria se possivel vc me ajudasse se possivel gosataria de comprar esses cds que vc tem e se possivel me enviasse um material de aula de informatica, pois irei lecionar de 1º ano ao 5º ano. por favor me ajude.
Marlene

Leninha Bastos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
PROFESSOR RODRIGO disse...

Ola boa tarde meu nome é Rodrigo
Comecei a pouco tempo a trabalhar com Escolas.
Tenho tido formações na Smed mas mesmo assim tenho tido dificuldades com as aulas venho da informatica educativa
e agora estou em duas escolas pubicas trabalhando com a informatica educacional....
alguem pode me ajudar por favor com ideias de aulas e programas sendo q o meu laboratorio ainda nao tem internet rs
desde já agradeço

contato

rodrigo.gv@r7.com
e estou sempre on no msn
cervejatarianos@msn.com